Deputados protocolam pedido de impeachment de Witzel

Wilson Witzel. Foto: Agência Brasil

Wilson Witzel. Foto: Agência Brasil

O deputado estadual Luiz Paulo e a deputada estadual Lucinha protocolaram, na manhã desta quarta-feira (27) 27 de maio, pedido de impeachment do governador Wilson Witzel (PSC) — que foi alvo da Operação Placebo da Polícia Federal. O documento foi protocolado na Mesa Diretora da Alerj.

“O fundamento está na própria exposição de motivos do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Estão listados indícios muito robustos de que o governador está envolvido em crimes contra o erário público estadual, e quem diz isso é o ministro Benedito Gonçalves, do STJ e o Ministério Público Federal – MPF. É crime de responsabilidade expresso em Lei deixar os recursos públicos se esvairem, por ação ou inação “, diz o deputado Luiz Paulo.

O pedido de impeachment listou como argumentos de crime de responsabilidade: a improbidade administrativa pela malversação de dinheiro público, conforme argumentos do despacho judicial do Ministro Benedito Gonçalves na operação Placebo e os fatos pretéritos ligados à operação Favorito todos na Secretaria estadual de Saúde, em plena pandemia do corona vírus.

Além do pedido de impeachment protocolado pelos deputados estaduais Luiz Paulo e Lucinha, existem outros requerimentos na Mesa Diretora.
















Comentários

 




    gl