Deputado é afastado de partido após assediar parlamentar na Alesp

Fernando Cury. Foto: Divulgação/Alesp

O deputado estadual Fernando Cury foi afastado do Cidadania após ter assediado a deputada Isa Penna (PSOL) durante sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), nesta quarta-feira (16). A informação é da CNN Brasil.

+ Deputada denuncia assédio sexual durante sessão na Assembleia de São Paulo

A decisão foi tomada pelo presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire. Nesta quina (17), o partido já havia anunciado que levaria Cury seria julgado pelo Conselho de Ética da legenda, o que pode acarretar na expulsão do parlamentar do partido.

O ato foi transmitido ao vivo pelo canal da Alesp no YouTube. Nas imagens, Isa Penna é vista conversando com o presidente da Casa, Cauê Macris (PSDB), quando Cury se aproxima da Mesa Diretora, se posiciona atrás da deputada e coloca a mão na lateral de seus seios. Isa empurra o deputado para afastá-lo em seguida.

Segundo nota do Cidadania, o conselho pode se reunir ainda nesta sexta (18) para o início da análise do caso. Até o final do julgamento, Fernando Cury está afastado de todas as posições ligadas ao partido, incluindo a representação em nome do Cidadania na Alesp.

Comentários

 




    gl