Depoimento cita suposto recebimento de propina pelo governador Cláudio Castro

Cláudio Castro. Foto: Governo do Rio de Janeiro/Divulgação

Cláudio Castro. Foto: Governo do Rio de Janeiro/Divulgação

O governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Cláudio Castro, do PL, é acusado de ter recebido propina enquanto vereador e vice-governador. O suposto favorecimento foi apontado em depoimento ao Ministério Público do Rio (MP-RJ) por Marcus Vinícius Azevedo da Silva, empresário e ex-assessor do político.

Segundo o UOL, que obteve vídeo dos relatos de Azevedo e Silva, Castro “recebeu propina no exterior — US$ 20 mil (R$ 104 mil na cotação do dólar ontem) em uma viagem com a família a Orlando, na Flórida”.


Leia também:

+ Romário lidera disputa pelo Senado; 25% não tem candidato, segundo Datafolha

+ Datafolha: Em eventual 2º turno, Lula vence Jair Bolsonaro (54%) a (38%)


Os depoimentos foram colhidos em julho pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ), no processo da Operação Catarata, que investiga fraudes em projetos sociais da prefeitura e do governo do Rio. O empresário também confirmou outra delação que acusa Castro de ter carregado propina em uma mochila quando era vice-governador.

Cláudio Castro se posiciona

Por meio de sua assessoria de imprensa, Castro se manifestou. “Não comento ações que estão em segredo de Justiça. O vazamento desse conteúdo é criminoso e visa única e exclusivamente interferir no processo eleitoral. Infelizmente no Rio de Janeiro há uma indústria de delações feitas por criminosos que querem se livrar da cadeia e acusam autoridades de forma leviana”.

Comentários

 




    gl