Denúncia de conspiração de Lula e STF para matar Bolsonaro é falsa, diz PF

Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução de Internet

Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução de Internet

Uma postagem falsa de uma conta no Twitter, que já foi removida, denunciava conspiração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do Supremo Tribunal Federal para matar o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).

A conta na rede social, responsável pelo post, era atribuída ao diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino e ganhou maior alcance ao ter seu conteúdo lido pela apresentadora Leda Nagle, que foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, nesta segunda-feira (19):

“Acreditem ou não, mas o STF quer acabar com o presidente, porém eles não irão conseguir por um motivo bem forte, mais da metade das cadeiras dos urubus de capa preta receberam propina. E antes que caia meu perfil novamente, vou dizer para vocês, a ideia é a de matar Bolsonaro”., dizia o post.

+ assista ao vídeo:

Nagle pediu desculpas e disse que o vídeo ganhou repercussão antes que ela “tivesse voltado com a checagem completa da informação”.

A PF afirmou ao jornal o Estado de São Paulo que: “Tweets denunciando uma ‘conspiração’ para matar o presidente Jair Bolsonaro não foram escritos pelo diretor-geral da instituição, Paulo Maiurino, e sim por alguém utilizando uma conta falsa para se passar por ele. O conteúdo não está mais no ar.

+ Sidney Rezende: ‘Prioridades da CPI da Covid mostrarão se ela será técnica ou política’

Comentários

 




    gl