Definição sobre chapa entre Lula e Alckmin deve sair em fevereiro, diz colunista

Lula e Alckmin se encontram em jantar em São Paulo. Foto: Ricardo Stuckert

Lula e Alckmin se encontram em jantar em São Paulo. Foto: Ricardo Stuckert

A aliança entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido), para uma chapa presidencial nas Eleições de 2022 deve ser sacramentada em fevereiro. As informações são do colunista Lauro Jardim do jornal “O Globo”.

Para a chapa ser oficializada, falta a decisão do PT e o PSB (para onde Alckmin deve se filiar) em torno da candidatura a governador do Estado de São Paulo. Os petistas não abrem mão de ter Fernando Haddad como candidato, enquanto os pesebistas defendem que Márcio França seja o cabeça de chapa.

Lula diz que PT e partido de Alckmin decidirão sobre possível chapa

Ao discursar após receber o Prêmio Preserverança do Grupo Prerrogativas, o ex-presidente Lula comentou sobre a possibilidade de o ex-governador Geraldo Alckmin estar em sua chapa presidencial como vice nas eleições de 2022.

No evento, que contou com cerca de 500 convidados neste domingo (19), Lula e Alckmin tiveram seu primeiro encontro público desde que começaram as conversas para o ex-tucano possivelmente assumir a vice na chapa. Ambos também aproveitaram para tirar fotos juntos.

“A imprensa brasileira está tão nervosa com uma foto minha com o Alckmin. Eu fui presidente da República, o Alckmin foi governador. Eu já estive 600 vezes com ele e nunca ninguém pediu para tirar foto”, brincou Lula.

O ex-presidente repetiu que ainda não decidiu sobre sua candidatura e que a oficialização depende do PT. Ele emendou falando sobre Alckmin e a possibilidade de estarem juntos.

“Tenho que respeitar o Alckmin. Ele deixou o PSDB, ainda não é filiado a nenhum partido, vai se filiar a algum, não sei qual é. E quem vai decidir se a gente vai se juntar é o meu partido e o partido dele”, afirmou. A expectativa é que o ex-tucano ingresse no PSB para compor a chapa de Lula.

“Nada acontece para um vice sem antes acontecer para um presidente. Primeiro tem que definir quem será presidente pra saber quem vai ser vice”, completou Lula.

Leia também:

+ Olavo de Carvalho nega ser guru, diminui Bolsonaro e o compara com Maluf

Comentários

 




    gl