De mãos dadas com chefes das Forças Armadas, Lula celebra o 7 de setembro

7 de setembro. Foto: Ricardo Stuckert

Simbolismo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta quinta-feira (7), do desfile cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil no tradicional cortejo na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Lula chegou ao desfile em carro aberto, em pé, acompanhado da primeira-dama Janja da Silva, usando a faixa presidencial recebida na posse em janeiro.

O casal presidencial acenou para o público que lotava as arquibancadas e seguiu para a tribuna de honra, com cerca de 200 lugares para autoridades. Não houve discurso.

7 de setembro. Foto: Ricardo Stuckert

Em outro momento marcante e numa imagem repleta de simbolismo, Lula posou de mãos dadas com o ministro da Defesa, José Múcio, e com os chefes das Forças Armadas: o comandante do Exército, Tomás Ribeiro Paiva; o comandante da Aeronáutica, Marcelo Kanitz Damasceno; e o comandante da Marinha, Marcos Sampaio Olsen.

Avaliação do governo. Pesquisa Ipec, divulgada na quarta-feira (6), mediu a avaliação dos brasileiros sobre os sete primeiros meses do terceiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi feito entre os dias 1º e 5 de setembro. A pergunta feita foi: “Como o(a) sr(a) classifica a administração do presidente Lula até o momento?”, as respostas foram:

15% – ótima
25% – boa
32% – regular
7% – ruim
18% – péssima
3% – não sabem ou não responderam

O Ipec também questionou os entrevistados se eles aprovam ou desaprovam a maneira como o presidente Lula está governando o Brasil com a pergunta: “O(A) sr(a) aprova ou desaprova a maneira como o presidente Lula está governando o Brasil?”. As respostas foram:

56% – aprovam
39% – desaprovam
6% – não sabem ou não responderam

Comentários

 




    gl