Vídeo: Damares Alves veste azul e se irrita com vendedor que pergunta se ela é menino ou menina

Damares Alves é questionada por usar azul. Foto: Reprodução/Facebook

Damares Alves é questionada por usar azul. Foto: Reprodução/Facebook

Protagonista de uma recente polêmica ao declarar que “meninos vestem azul e meninas vestem rosa”, Damares Alves (Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos) teve seu gênero questionado por causa da roupa que usava.

Ao entrar em uma loja, o vendedor perguntou a ministra — que vestia uma camisa azul — se ela era menino ou menina. Damares, irritada, saiu da loja. O momento foi registrado em vídeo, que foi compartilhado pela deputada federal Erika Kokay (PT-DF).

Nos comentários da publicação de Kokay, o vendedor — identificado como Thiego Almeida — declarou que, caso precisasse de um novo emprego, alertaria na publicação. “Meu nome é Thiego. Se eu precisar de um novo emprego vou pedir aqui nos comentários”, afirmou.

Em resposta, pessoas deixaram mensagens de apoio. “Convida a galera para comprar, quero ver o patrão te demitir depois do lucro que a loja vai ter”, escreveu um internauta. “Quando for conhecer Brasília quero ir na tua loja! Você me representa”, comentou outro.

– Loja Cantão se pronuncia sobre caso de funcionário com ministra Damares Alves

Azul e rosa

Na última quinta-feira (02), um vídeo em que Damares diz que o Brasil viverá uma “nova era” viralizou nas redes sociais. A ministra de Bolsonaro afirma, na gravação, que “meninos vestem azul e meninas vestem rosa”.

A declaração causou revolta de alguns internautas e personalidades que publicaram fotos nas quais vestiam cores que desafiam afirmação de Damares. Entre eles, o cantor Caetano Veloso postou uma foto em seu Instagram na qual ele aparece com uma blusa rosa com a frase “proteja seus amigos”.

Comentários

 




    gl