Após derrota nas urnas, Bolsonaro e Michelle deixam de se seguir no Instagram

Michelle e Bolsonaro. Foto: Reprodução/Instagram/Blog do Noblat

Michelle e Bolsonaro. Foto: Reprodução/Instagram/Blog do Noblat

Derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, no segundo turno da eleição deste domingo (30), o presidente Jair Bolsonaro, do PL, se mantém em silêncio após não ser reeleito.

Até agora Bolsonaro não reconheceu a derrota nas urnas, não fez nenhuma transmissão ao vivo ou postagem nas suas páginas de redes sociais. Ele também não ligou nem deve ligar para Lula. No entanto, um movimento no Instagram não passou desapercebido pelos internautas: uma troca de “unfollow” entre Michelle e Bolsonaro.


Leia também:

+ Eleições 2022: Veja o resultado para governador nos 12 estados com 2º turno

+ Líderes mundiais parabenizam Lula; Brasil sinaliza volta ao palco internacional


A função “unfollow”, ou “deixar de seguir” (em português), nada mais é, como sua tradução indica, a possibilidade de parar de ver o que alguém faz na rede social. Ao apertar esse botão, o usuário deixa de receber as atualizações da pessoa, ou seja, não vê mais suas fotos e vídeos no Feed ou nos Stories.

Michelle e Bolsonaro. Foto: Reprodução/Twitter/POPTime
Michelle e Bolsonaro. Foto: Reprodução/Twitter/POPTime

O movimento entre o casal demonstra que a relação pode estar abalada não somente pelo resultado da votação. No segundo turno, Michelle foi bastante atuante na campanha do marido.

Jair Bolsonaro é o primeiro presidente do Brasil a não ser reeleito desde 1997, quando foi aprovada a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que instituiu a reeleição.

Há 25 anos, os brasileiros reelegem todos os presidentes que tentaram o segundo mandato: Fernando Henrique Cardoso, pelo PSDB, em 1998; Lula, pelo PT, em 2006; e Dilma Rousseff, também pelo PT, em 2014. Michel Temer, do MDB, que assumiu após o impeachment de Dilma, não tentou disputar o pleito seguinte.

Comentários

 




    gl