CPI investiga ligação de Flavio Bolsonaro com hospitais federais do Rio

Leitos do Hospital Federal de Bonsucesso. Foto: Leitor do SRzd

Leitos do Hospital Federal de Bonsucesso. Foto: Leitor do SRzd

A CPI da Covid-19 vai investigar supostas irregularidades em hospitais federais do Rio. Um dos focos da investigação é buscar conexões do senador Flávio Bolsonaro com a indicação de cargos para as unidades hospitalares e com organizações sociais que atuam na área.

Os senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito traçaram a linha de investigação sobre a Saúde do Rio após ouvir o ex-governador Wilson Witzel. Será apurado se diretores nomeados com o aval de Flávio cometeram irregularidades.

De acordo com reportagem do jornal “O Globo”, um ex-diretor do Ministério da Saúde e aliado do senador enviou em 2019 ofícios sugerindo trocas nas gestões dos hospitais e indicou um nome para comandar o Hospital Federal de Bonsucesso. Depois o governo Jair Bolsonaro designou esse nome para uma cadeira na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A CPI recebeu informações que indicaram uma suposta relação do senador com o empresário Edson Torres, que admitiu ter participado de esquemas de corrupção na Saúde do Rio.

Leia também:

+ Como cada deputado votou para aprovar aumento do fundo eleitoral para quase R$ 6 bilhões

+ Internado, Bolsonaro é provocado por apresentador: ‘Chega de mimimi, levanta logo, deixa de ser fouxo’

+ ‘Não é o melhor caminho’: Rezende fala sobre uma possível politização da doença de Bolsonaro

+ Primeira-dama compartilha Bolsonaro andando pelo hospital

Comentários

 




    gl