CPI aprova convocação de ex-mulher de Jair Bolsonaro

Marconny Albernaz Ribeiro de Faria. Foto: Reprodução da TV

A CPI da Covid-19 no Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (15), requerimento de convocação de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).

De autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania), o pedido foi aprovado durante depoimento do advogado, empresário e suposto lobista Marconny Albernaz Ribeiro de Faria, amigo de Cristina e de Jair Renan Bolsonaro, um dos filhos do presidente.

+ veja a cobertura completa da CPI da Covid-19 no Senado Federal

A CPI diz ter indícios de que Ana Cristina mantinha relação de proximidade com o lobista e que, a pedido dele, atuou para fazer indicações para cargos públicos na esfera do governo Federal.

“Como se sabe, o senhor Marconny Faria atuou como lobista da empresa Precisa Medicamentos, investigada pela CPI da Pandemia em razão de irregularidades na negociação de compra da vacina Covaxin, de modo que a sua relação próxima com a ex-esposa do senhor Jair Bolsonaro deve ser amplamente esclarecida, com vistas a examinar potencial atuação ilícita de ambos no contexto da pandemia”, afirmou o senador Alessandro.

+ RJ: casal morre; homem cai de prédio e mulher minutos depois

+ Pacheco devolve MP da Internet editada por Bolsonaro

+ Curtinhas: Imitador de Bolsonaro em jantar com Temer celebra sucesso e mostra mais imagens

+ Curtinhas: Flavio Bolsonaro recebe prêmio do governo do pai

+ Theo Beker revela possibilidade de ser gay

+ Ator Igor Cosso desabafa após perder milhares de seguidores por foto beijando o namorado

Comentários

 




    gl