Covid-19: Rio suspende segunda dose para adolescentes que tomaram Pfizer

Vacina Pfizer. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Vacina Pfizer. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

A cidade do Rio de Janeiro suspendeu a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos para quem recebeu o imunizante da Pfizer na primeira aplicação.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a cidade está desabastecida de doses adultas da fabricante norte-americana e o esquema básico da vacinação deve ser feito com vacinas homólogas, ou seja, da mesma fabricante.

Apenas a Pfizer estava autorizada para ser aplicada neste público até janeiro, quando o Ministério da Saúde incluiu a CoronaVac para crianças a partir dos 6 anos.

De acordo com os painéis de vacinação da prefeitura, ainda faltam 111,8 mil jovens de 12 a 19 anos completarem o esquema básico, com duas doses, contra a covid-19.

Para a dose de reforço no público adulto, estão sendo aplicada as vacinas da Janssen e da AstraZeneca, disponíveis em estoque na cidade.

“A SMS-Rio já solicitou ao Ministério da Saúde doses da Pfizer para adultos, e segue aguardando a chegada da vacina”, informa o órgão.

Leia também:

+ Como ficou a questão: Empresa pode demitir ou não quem não se vacinar?

+ Vacina brasileira contra a Covid-19 deve estar pronta em nove meses

* Com informações da Agência Brasil

Comentários

 




    gl