Covid-19: Aliados de Jair Bolsonaro tentam convencê-lo a se vacinar

Jair Bolsonaro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jair Bolsonaro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão tentando convencê-lo a ser vacinar contra a Covid-19. Segundo o colunista Lauro Jardim do jornal “O Globo”, as pessoas em torno do presidente estão o aconselhando a tomar um imunizante que está sendo produzido no Brasil pela Fiocruz e a Astrazeneca.

+ Marcelo Queiroga diz que pico da Ômicron ainda não chegou no Brasil

Com 66 anos, Bolsonaro poderia ter se vacinado no dia 3 de abril de 2021, data em que a faixa etária do presidente começou a ser imunizada no Distrito Federal, onde reside.

Em dezembro do ano passado, em live nas redes sociais, o chefe do Executivo voltou a dizer que não quer se vacinar.
“Eu vejo –acompanho mídias sociais e o pessoal mostra para mim– muita gente de esquerda, em especial, querendo a minha morte. Se quer a minha morte, por que fica querendo exigir que eu tome a vacina? Deixa eu morrer, problema é meu, tá?”, declarou.

Neste sábado (5), o Brasil registrou, em 24 horas, 197.442 mil casos de covid-19 e 1.308 mortes em 24 horas, segundo o mais recente boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde. Desde o início da pandemia, foram notificados 26.473.273 casos e 631.802 óbitos em decorrência do novo Coronavírus.

Leia também:

+ ‘Racismo e a xenofobia’: Mangueira e Salgueiro pedem justiça após assassinato de Moïse

+ SP: Governo estuda aplicar 4ª dose de vacina em toda a população

+ Eleições 2022: Paes diz que Lula não é fator relevante no Rio

Comentários

 




    gl