Covid-19: 64% das doses de Coronavac recebidas pelo Rio são de lote interditado

CoronaVac. Foto: Divulgação - Governo de São Paulo

CoronaVac. Foto: Divulgação – Governo de São Paulo

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro informou, neste sábado (4), que recebeu 547.800 doses de Coronavac do lote 202108113H, interditado pela Anvisa. O número corresponde a 64% do total de doses do imunizantes recebidas pelo Estado nesta sexta-feira (3). A informação é do jornal O Globo.

A Anvisa suspendeu o uso de 21 milhões de doses de Coronavac por terem sido envasadas numa fábrica da China que não passou pelo processo de inspeção da agência. Segundo o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, a possível aplicação de alguma dessas doses, caso já tenha acontecido, não é motivo para pânico.

Em nota, o Instituto Butantan afirmou que as doses são seguras e a suspensão da Anvisa aconteceu por “extrema precaução”.

“O Butantan esclarece que a medida da Anvisa não deve causar alarmismo. Foi o próprio Instituto que, por compromisso com a transparência e por extrema precaução, comunicou o fato à agência, após atestar a qualidade das doses recebidas. Isso garante que os imunizantes são seguros para a população”, disse o instituto, que completou: “A vacina do Butantan é o imunizante mais seguro à disposição do Programa Nacional de Imunizações (PNI), por causa da sua plataforma de vírus inativado”.

Leia mais

+ São Paulo aplicou 4 milhões de doses de lotes interditados da Coronavac

+ Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 40 milhões

+ Desfiles de tanques em Brasília custou R$ 3,7 milhões aos cofres públicos

+ Com superação e diversidade, cerimônia encerra Jogos Paralímpicos de Tóquio

+ Covid-19: Brasil tem mais de 200 milhões de doses de vacinas aplicadas

+ Colorado do Brás promove coroação da corte de bateria

+ Salgueiro anuncia seus três sambas finalistas

Comentários

 




    gl