Corpo é encontrado dentro de carro abandonado em frente à UFRJ

Carro onde está vítima do crime se encontrava em frente à prédio da UFRJ durante aula. Foto: Reprodução/Redes sociais

Carro onde está vítima do crime se encontrava em frente à prédio da UFRJ durante aula. Foto: Reprodução/Redes sociais

Um corpo foi abandonado dentro de um automóvel roubado na tarde desta sexta-feira (26), em frente à Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no Centro do Rio.

Com marcas de tiros, o veículo onde foi achada a vítima identificada como Maurício Venâncio, que estava no banco do carona, é um Sandero de cor branca, com a placa do Rio de Janeiro. Venâncio tinha dez anotações na polícia, por, entre outros crimes, homicídio, latrocínio e receptação.

Nas redes sociais do Centro Acadêmico Cândido de Oliveira (CACO) da Faculdade de Direito, uma publicação na rede social sobre uma aula pública já registrava o carro onde estava o corpo com policiais do Centro Presente no local, por volta das 13h15 desta sexta-feira.

O caso ocorre num momento em que estudantes e funcionários de universidades públicas se mobilizam contra o que chamam de “censura da Justiça Eleitoral”. O movimento começou após a Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, ser obrigada a retirar de uma fachada bandeira com dizeres “antifascistas”.

Corpo foi abandonado dentro de um carro com marca de tiro na entrada da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Corpo foi abandonado dentro de um carro com marca de tiro na entrada da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O 5º BPM (Praça da Harmonia) e a Operação Segurança Presente confirmaram a ocorrência. A Delegacia de Homicídios da Capital realizou perícia e deu início à investigação do caso. A Polícia Militar informou que o carro em que o corpo foi encontrado é roubado.

Em nota nas redes sociais, o CACO informou que a vítima não é aluno ou professor da faculdade. “Pedimos que todos mantenham a calma”, diz trecho do comunicado.

Até o momento, não há mais detalhes sobre o crime ou suspeitos. Equipes da DH fazem buscas por câmeras de segurança que tenham imagens para ajudar a resolver o caso.

O carro foi deixado na Rua Moncorvo Filho, que fica na região central do Rio de Janeiro. Nos arredores, estão pontos importantes como o Hospital Municipal Souza Aguiar, a Praça da República, o Arquivo Nacional e a Central do Brasil.

Na tarde desta sexta-feira (26), foi realizada uma aula pública contra o fascismo na calçada da universidade, a poucos metros de onde o carro foi encontrado.

O Centro Acadêmico Cândido de Oliveira, que representa os alunos de Direito da universidade, informou em uma nota publicada em sua página no Facebook que o fato foi percebido durante a aula.

“O Centro Acadêmico Cândido de Oliveira [Caco] vem a público prestar as informações que teve acesso, até então, sobre o ocorrido na FND: Um carro foi deixado com um corpo dentro na porta da faculdade na manhã de hoje, fato que foi percebido durante a aula pública que ocorria. Informamos que, ao que tudo indica, a pessoa dentro do carro não faz parte do corpo social da FND. Pedimos que todos mantenham a calma e procurem os diretores do Caco para qualquer questão”.

Comentários

 




    gl