Conta de luz: Enel orienta que cliente faça leitura do seu medidor em São Paulo

Em razão da pandemia do novo Coronavírus, a Enel Distribuição São Paulo, empresa da multinacional Enel, companhia distribuidora de energia elétrica que atende 24 municípios do Estado de São Paulo, incluindo a capital, decidiu por em prática um plano de contingência em que diminui a quantidade de profissionais da empresa que realizam as leituras dos medidores residenciais, nas ruas.

A orientação é de que os consumidores façam a própria leitura durante esse período. Para quem não fizer a leitura o valor cobrado será a média dos últimos 12 meses. Nesse caso, a diferença entre o valor faturado e o que realmente for consumido será compensada na conta de energia quando for retomada a leitura.

“Por meio da autoleitura, o cliente poderá informar à distribuidora o consumo de energia exibido no seu medidor, informação que será utilizada pela Enel para proceder o faturamento pelo real valor consumido”, explica Márcia Sandra Roque, Diretora de Mercado da Enel Brasil.

Segundo a Enel, o procedimento pessoal da leitura é simples e rápido. As explicações estão nos canais digitais da empresa, tanto no aplicativo, quanto na agencia virtual.

Para fazer a medição, o cliente precisa ir até a caixa de relógio da Enel, anotar um dos números que estão lá e tirar uma foto. Depois deverá abrir o aplicativo, fazer o login, upload da foto e registrar qual é o numero. A empresa também orienta o cliente a receber a fatura por e-mail.

Para entrar em contato com a Enel, o cliente pode ligar para o 0800 72 72 120 ou acessar o site Enel em São Paulo.








Comentários

 




    gl