Cônsul Geral da Noruega se encanta com o ballet carioca

Bailarinas Marcella Borges, Tabata Salles, a Consul Geral da Noruega, Mette Tangen, e os diretores do Ballet, Hélio Bejani e Jorge Texeira. Foto: Fabiana Oliveira

Bailarinas Marcella Borges, Tabata Salles, a Consul Geral da Noruega, Mette Tangen, e os diretores do Ballet, Hélio Bejani e Jorge Texeira. Foto: Fabiana Oliveira

A Cônsul Geral da Noruega, Mette Tangen, assistiu ao Ballet Corsário, espetáculo clássico em cartaz no Theatro Municipal do Rio Janeiro, e aplaudiu muito.

Impressionada com a exuberância do espetáculo e talento dos artistas da Companhia de Ballet do Theatro Municipal, após a récita, ela fez questão de ir aos bastidores e expressar a sua admiração.

“A Cultura aproxima países. Fiquei encantada com esta apresentação de ‘O Corsário’, de altíssima qualidade, e feliz em saber que a Petrobras esteja patrocinando iniciativas desta projeção na cena cultural no Theatro mais prestigiado do Rio de Janeiro”, ressaltou.

A diplomata cumprimentou pessoalmente alguns integrantes da Companhia e posou para fotografias com diretores do Ballet e bailarinas.

O espetáculo

Obra-prima do balé clássico de repertório, o enredo gira em torno do pirata Conrad e da bela jovem Medora, que se apaixonam. Ela é sequestrada para ser escravizada. E a trama se intensifica na luta do protagonista para salvar a sua amada.

Com direção-geral de Hélio Bejani e direção artística de Eric Herrero, o espetáculo é apresentado pelo Corpo de Baile do Municipal, majoritariamente negro, que mostra ao público a beleza do clássico repertório.

A música é de Adolphe Adam, Cesare Pugni, Leo Delibes e Riccardo Drigo e o libreto de Vernoy de Saint-Georges e Joseph Mazilier, foi inspirado em um poema de Lord Byron. Hélio Bejani e Jorge Texeira assinam a remontagem e adaptação do ballet. A regência é do maestro Jésus Figueiredo. As apresentações vão até o dia 23 de dezembro.

Comentários

 




    gl