Confirmada terceira morte de militar em operações no Rio

Polícia e Forças Armadas fazem megaoperação. Foto: Fotos Públicas

Polícia e Forças Armadas. Foto: Fotos Públicas

O soldado Marcus Vinícius Viana Ribeiro morreu nesta quarta-feira (22), no Hospital Salgado Filho, no Méier. Ele foi baleado na perna, na segunda-feira (20), durante a megaoperação realizada pelas forças de segurança nos Complexos do Alemão, Maré e Penha, na Zona Norte do Rio.

Em nota, o Comando Militar do Leste (CML) lamentou a morte do soldado e informou que está dando todo apoio psicológico e espiritual aos familiares de Marcus Vinícius.

“Todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis também já estão em curso”, diz o CML no texto. Através das redes sociais, o presidente Michel Temer lamentou a morte do militar. “Minha solidariedade à família e amigos do militar“, disse o presidente.

Marcus Vinícius é o terceiro militar morto desde o início da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. Na segunda-feira (20), o cabo Fabiano de Oliveira Santos, de 36 anos, e o soldado João Viktor da Silva, de 21, morreram na mesma ação e foram enterrados nesta terça-feira (21) em Japeri, na Baixada Fluminense.

Desde a madrugada desta quarta-feira, o Estado do Rio de Janeiro é alvo de, pelo menos, oito operações das Forças de Segurança. Segundo o Gabinete de Intervenção Federal, a ocupação nos complexos do Alemão, Penha e Maré segue por tempo indeterminado.

Comentários

 




    gl