Conass divulga carta defendendo vacinação em crianças: ‘não será necessário nenhum documento médico’

Campanha de vacinação da Covid-19. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Campanha de vacinação da Covid-19. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) divulgou uma carta nesta sexta-feira (24), véspera de Natal, incentivando a vacinação contra a Covid-19 em crianças. A declaração é uma resposta ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que afirmou nesta quinta-feira (23) que pretende liberar a imunização de crianças contra a doença no país apenas mediante indicação médica.

No documento destinado as crianças, “muitos parentes e amigos viraram estrelinhas”, fazendo referência às mortes decorrentes do Coronavírus.

“Eu sei que ninguém gosta de agulhas, mas vocês não precisam ter medo! Os cientistas do mundo inteiro apontam a segurança e eficácia da vacina para crianças! Ela inclusive já começou a ser aplicada em meninos e meninas de vários países do mundo”, diz um trecho do texto.

“E é esse recado que queremos dar no dia de hoje, véspera de Natal: quando iniciarmos a vacinação de nossas crianças, avisem aos papai e às mamães: não será necessário nenhum documento de médico recomendando que tomem a vacina. A ciência vencerá. A fraternidade vencerá. A medicina vencerá e vocês estarão protegidos. Que o Papai Noel traga neste ano muito amor, alegria, abraços, diversão e PROTEÇÃO contra a COVID-19. E que todos possam compartilhar esses presentes com o papai e a mamãe. Feliz Natal!”, conclui o documento.

Leia também:

+ Paes diz que crianças não precisarão de receita médica para se vacinar no Rio 

Comentários

 




    gl