Ciro Nogueira diz que posse vai ocorrer ‘o mais rápido possível’

Ciro Nogueira participa de reunião com Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/Twitter

Após ser confirmado para o posto de ministro-chefe da Casa Civil, na manhã desta terça-feira (27), o senador Ciro Nogueira, do PP, disse que a posse dele ao cargo deve ocorrer “o mais rápido possível”.

O parlamentar chegou ao Palácio do Planalto pouco antes das 9h, para se reunir com o presidente Jair Bolsonaro, e deixou o edifício por volta de 11h30.

Ciro Nogueira também confirmou a recriação da pasta federal do Trabalho, a partir de nova reforma ministerial, que inclui o desmembramento do Ministério da Economia. O senador vai assumir a pasta hoje comandada pelo general Luiz Eduardo Ramos. Este, por sua vez, será realocado na Secretaria-Geral da Presidência da República, chefiada por Onyx Lorenzoni, que vai para o Ministério do Trabalho e Previdência.

Ciro Nogueira é um dos principais líderes do Centrão e preside o PP, um dos partidos da base de apoio do governo no Congresso. A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias.

Pelo Twitter, o senador se disse muito feliz em fazer parte do time de ministros do governo e fez menção ao presidente da Câmara, Arthur Lira, que também se reuniu no gabinete presidencial, ao lado de outros ministros de Estado. “Tenho certeza também de que contaremos com o apoio do meu querido amigo @ArthurLira_, presidente da Câmara dos Deputados, nessa honrosa missão”, escreveu Ciro Nogueira.

A recriação de ministérios e a ida de Ciro Nogueira para a Casa Civil reforçou a estratégia de Bolsonaro para barrar um possível avanço das mobilizações no Congresso pelo seu impeachment.

Escândalos de corrupção revelados pela CPI da Covid-19, mau gerenciamento da pandemia, discursos contra a ciência e falta de retomada do crescimento e de direitos sociais são alguns dos principais motivos que vêm fazendo a sociedade ir às ruas pelo afastamento dele.

Leia também:

+ Câmera não registrou suspeitos no prédio de Joice Hasselmann, diz jornalista

+ Ítalo Ferreira conquista a primeira medalha de ouro do Brasil em Tóquio

+ Âncora da GloboNews quebra protocolo e confirma ao vivo ter descoberto um câncer

Comentários

 




    gl