Cidade de São Paulo se prepara para reabrir restaurantes, bares e salões de beleza

Reabertura de bar. Foto: Reprodução de Internet

O governo de São Paulo prorrogou a quarentena no estado até o dia 14 de julho. O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira (26), pelo governador João Doria, em coletiva de imprensa.

Ao lado do prefeito Bruno Covas, Doria anunciou também um novo avanço no plano de flexibilização das medidas de isolamento social na capital paulista. Pela nova classificação, a capital e 14 municípios da Grande São Paulo passam para a fase amarela e poderão abrir restaurantes, bares e salões de beleza.

A liberação, porém, só deve ocorrer a partir do dia 6 de julho, conforme recomendação do Centro de Contingência para o coronavírus.

“A recomendação é, apesar do município estar agora na fase amarela, a gente esperar uma semana, e portanto a nossa classificação na sexta-feira da semana que vem, para que o município reabra aquilo que a fase amarela permite”, afirmou Covas.

A capital paulista estava na fase laranja, a segunda do Plano São Paulo, que já permitiu o funcionamento do comércio de rua, shoppings, concessionárias, imobiliárias e escritórios.

“A gente continua a solicitar que a população use máscara, que evite deslocamento desnecessário, que evite aglomeração. Continuamos a combater o vírus aqui na cidade de São Paulo”, disse o prefeito Bruno Covas.

Em outras regiões do estado, porém, houve regressão da flexibilização. Franca, Sorocaba, Bauru, Araçatuba e Piracicaba voltaram para a fase vermelha do Plano São Paulo. Agora, ao todo são nove cidades na fase mais restritiva.

Mapa. Foto: Reprodução/Governo de São Paulo
Mapa. Foto: Reprodução/Governo de São Paulo










Comentários

 




    gl