Cidade de São Paulo começa testagem rápida para influenza A e B

Vacina contra a influenza. Foto: Agência Brasil/Gilberto Marques/Governo do Estado de São Paulo

Vacina contra a influenza. Foto: Agência Brasil/Gilberto Marques/Governo do Estado de São Paulo

A prefeitura de São Paulo informou que disponibilizará a partir desta quinta-feira (30) a testagem rápida para o diagnóstico de influenza A e B, inédita na cidade. A cidade adquiriu na última terça-feira (28) 150 mil testes, que serão utilizados em todas as 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

De acordo com a prefeitura, os novos testes são destinados aos pacientes com sintomas respiratórios e, desde a semana passada, esse atendimento está sendo feito sem a necessidade de agendamento.

Vacinação contra a influenza

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) continua com a vacinação contra a influenza, que está aberta para todos com mais de seis meses de vida. A secretaria informou que recebeu 1 milhão de doses da vacina contra a gripe.

Em novembro de 2021, o município registrou um total de 111.949 atendimentos de pessoas com sintomas gripais, sendo 56.220 suspeitos de covid-19. Neste mês, até esta segunda-feira (27), os dados apontavam um total de 238.081 de pessoas com quadro respiratório, sendo 108.835 suspeitos de Covid-19.

* Com informações da Agência Brasil

Leia também:

+ ‘Repugnante’, diz Dino após Governo Federal recusar ajuda humanitária da Argentina à Bahia

Comentários

 




    gl