Cena de guerra: PF e PRF são enviadas à Guarapuava após ataques
Cena de guerra: PF e PRF são enviadas à Guarapuava após ataques. Foto: Reprodução das redes sociais.
O ministro da Justiça do governo Federal, Anderson Torres, afirmou, na tarde desta segunda-feira (18), que vai fornecer “todo o apoio necessário” para a cidade de Guarapuava, no interior do estado do Paraná, atacada nesta madrugada por criminosos fortemente armados e em carros blindados.
De acordo com Torres, integrantes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal foram enviados ao município. O ministro ainda disse estar “em coordenação” com as autoridades locais.
Cerca de 30 criminosos invadiram a cidade para assaltar uma transportadora de valores. O grupo disparou contra um batalhão da Polícia Militar, fez reféns e incendiou veículos.
Os criminosos, no entanto, não roubaram nada da transportadora de valores, segundo o secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Marinho. Vídeos feitos por moradores e compartilhados nas redes sociais mostram um cenário de guerra na região:
As “vitimas” da sociedade aterrorizando Guarapuava/PR.
Que Deus proteja os moradores e policiais.🙏🙏🙏🙏🙏 pic.twitter.com/QTcORmWFty— Euzinhadenovo (@belaquidenovo) April 18, 2022
ATENÇÃO: Criminosos com armas de grosso calibre, em comboio, invadem a cidade de Guarapuava, no Paraná, atacam batalhões da PM, queimam carros, caminhões e fazem moradores reféns. O crime está em andamento. Blindados do Exército podem ser mobilizados para a região. pic.twitter.com/EOcFFJNu0Y
— Renato Souza (@reporterenato) April 18, 2022
Após intervenção do exército alguns bandidos começam a fugir de Guarapuava. pic.twitter.com/wn2BhmzGMW
— Jouberth Souza 🇧🇷 (@Jouberth19) April 18, 2022
bglh tá parecendo filme em guarapuava slc pic.twitter.com/Tba59xALb7
— R Weigert (@RodrigoWeigert) April 18, 2022
Leia também:
+ Mourão debocha sobre investigação de tortura na ditadura
+ Polícia investiga saque a supermercado na zona norte do Rio de Janeiro
Comentários