Celular do tamanho de uma tampa de caneta é apreendido em presídio no Rio

Celular do tamanho de uma tampa de caneta é apreendido em presídio. Foto: Secretaria de Administração Penitenciária/Divulgação

Celular do tamanho de uma tampa de caneta é apreendido em presídio. Foto: Secretaria de Administração Penitenciária/Divulgação

Um mini celular, do tamanho de uma tampa de caneta, foi apreendido, nesta segunda-feira (10), durante uma ação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap),na Penitenciária Milton Dias Moreira, em Japeri, na Baixada Fluminense.

Com o objeto também foram encontrados outros 89 celulares, um roteador, seis chips, 90g de cocaína, 715g de maconha, oito relógios e R$ 1.567.

A Seap informou que, desde janeiro deste ano, 5.339 celulares já foram apreendidos nas unidades prisionais do estado. Em 2018, no mesmo período, foram encontrados 3.756 aparelhos.

Em nota, a entidade afirmou que a atual gestão não compactua com qualquer tipo de irregularidade e que vai intensificar, ainda mais, as ações de repressão para combater a entrada de materiais ilícitos nas unidades prisionais.

A nota diz ainda que “no mesmo período do ano passado, nenhum servidor foi flagrado tentando entrar com qualquer tipo de material ilícito nas unidades. Isso mostra o empenho da atual gestão em combater este tipo de crime, cortando na própria carne, se for preciso”.

A Seap informou ainda que utiliza alta tecnologia para auxiliar as ações, com o uso de três drones, que servem como apoio à fiscalização das unidades prisionais, ajudando na vigilância e segurança do perímetro prisional. Além disso, novos portais, aparelhos de scanners, câmeras de monitoramento e bloqueadores de sinal de aparelhos telefônicos, estão sendo adquiridos e que todas as operações são realizadas pelo próprio corpo funcional da secretaria.

Comentários

 




    gl