Celso de Mello decide divulgar vídeo da reunião de Bolsonaro

Jair Bolsonaro em reunião. Foto: Marcos Corrêa/PR

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello decidiu, nesta sexta-feira (22), a favor da divulgação do vídeo que mostra a reunião ministerial de 22 de abril. Segundo o jornalista Fernando Molica da “CNN Brasil”, o material será divulgado quase em sua íntegra deixando apenas citações à China e ao Paraguai em sigilo.

Celso de Mello é o responsável no STF pelo inquérito que investiga suposta tentativa de interferências do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal (PF).

A decisão foi tomada após o ministro ter assistido o vídeo nesta segunda. A reunião do dia 22 de abril foi citada pelo ex-ministro da Justiça Sérgio Moro em seu depoimento para o inquérito. O vídeo que mostra a gravação desta reunião estava sendo usado como uma prova sigilosa da investigação. De acordo com Moro, o vídeo prova que Jair Bolsonaro tentou interferir politicamente na PF.

A AGU alegava que divulgar o conteúdo completo do vídeo poderia comprometer o governo. Já a defesa de Moro defendia que a gravação não possui “qualquer assunto pertinente a Segredo de Estado ou que possa gerar incidente diplomático, muito menos colocar em risco a Segurança Nacional”.

Jair Bolsonaro, Sergio Moro e Celso de Mello










Comentários

 




    gl