CCJ do Senado aprova indicação de Aras para PGR

Antônio Augusto Brandão de Aras. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Antônio Augusto Brandão de Aras. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou por 23 votos a 3 a indicação de Augusto Aras para o comando da Procuradoria-Geral da República (PGR). A indicação foi votada e aprovada no plenário do Senado por 68 votos a 10. Dois 81 senadores, dois faltaram e um se absteve.

Em uma das suas últimas declarações, Aras, que foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir Raquel Dodge à frente do Ministério Público Federal,  falou em “fazer diferente”. “É possível fazer diferente. Com unidade institucional, enfrentamento à macrocriminalidade, destravamento da economia podemos fazer muito pelo país”.

A sabatina durou pouco mais de cinco horas. Aras falou sobre meio ambiente, crime organizado, Operação Lava Jato e abuso e autoridade.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, encerrou a reunião da CCJ em tom elogioso ao indicado à PGR. “[Aras] tem legitimidade sim para ocupar esse espaço. É subprocurador de carreira, cumpre os requisitos necessários. Passa agora o Senado Federal a ser o responsável pela convalidação dessa indicação. E vejo, pelo placar na CCJ, que vossa excelência reúne, com certeza, todas as condições de ser aprovado no plenário do Senado”.

Com a aprovação no Senado, será marcada uma data para a posse de Aras como chefe do MPF. Ele ficará no cargo pelos próximos dois anos.

Comentários

 




    gl