CBF espera por estrangeiro, contrata interino e mantém Ramon Menezes

Fernando Diniz. Reprodução de vídeo

Seleção brasileira. Fernando Diniz será o novo treinador da Seleção brasileira. O acertou, anunciado primeiramente pelo globo.com, é de que o técnico do Fluminense será o interino enquanto a CBF espera Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid.

Segundo as primeiras informações, Diniz vai conciliar o trabalho na seleção com o Fluminense. Ele ainda deve se apresentar nas datas Fifa para comandar seus convocados.

Ainda de acordo com o globo.com, a CBF procurou o clube carioca para tratar da liberação, mas a resposta foi que isso só aconteceria mediante pagamento de multa. A partir daí, foi costurado um acordo para que o Flu não seja prejudicado em momentos-chave da temporada. O clube está disputando o campeonato Brasileiro e as oitavas de final da Copa Libertadores.

Não há definição se Fernando Diniz permanecerá na comissão técnica da Seleção após a chegada de Ancelotti. Já Ramon Menezes, treinador interino nos três primeiros jogos da Seleção neste ano, com derrotas para Marrocos e Senegal e vitória sobre Guiné, segue com cargo na seleção sub-20.

Diniz começou sua carreira como treinador em 2009. Após passar por diversos clubes do interior de São Paulo e do Estado do Paraná, chegou ao Athletico em 2018. Depois, passou por Fluminense, São Paulo, Vasco e Santos, até retornar ao Flu, onde conquistou seu primeiro título de expressão, o campeonato estadual deste ano.

Comentários

 




    gl