Caso Neymar: Justiça expede mandado de busca e apreensão para celular de Najila

Vídeo mostra briga entre Neymar e modelo que o acusa. Foto: Reprodução

Vídeo mostra briga entre Neymar e modelo que o acusa. Foto: Reprodução

A Justiça acatou solicitação da Polícia Civil e expediu mandado de busca e apreensão do celular de Najila Trindade. A modelo, que acusa o jogador Neymar de estupro, não entregou o aparelho depois de promessa feita em seu depoimento. No telefone, podem estar armazenadas provas do caso. Neymar nega as acusações.

Em depoimento prestado no início deste mês, Najila prometeu às autoridades que entregaria o celular até às 20 horas do dia 11 de junho. Como o prazo não foi cumprido, as autoridades da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo fizeram o pedido à Justiça para busca e apreensão para retirar o telefone no apartamento da modelo.

Najila afirma ter um vídeo de sete minutos em seu celular, gravado no segundo encontro com Neymar, em 16 de maio. Este seria a versão completa do vídeo que viralizou e mostrava a modelo dando tapas no atleta e reclamando sobre a noite anterior. As mensagens entre ela e o jogador também estariam no aparelho. O não-fornecimento do celular levou o advogado Danilo Garcia de Andrade a renunciar à causa da modelo.

A modelo argumentou inicialmente que a gravação estaria em um tablet que sumiu depois de suposto arrombamento em sua casa na semana retrasada. A administração do prédio nega o crime.

O novo advogado de Najila Trindade, Cosme Araújo, disse ao “UOL” que não tem conhecimento sobre o mandado e que desembarcará em São Paulo possivelmente esta semana. Como a investigação segue em segredo de justiça, a Polícia Civil não se manifestou sobre o cumprimento do mandado.

Leia também:

– Polícia de São Paulo acusa Najila Trindade de difamação por declaração à TV

Comentários

 




    gl