Caso Neymar: Advogado diz que celular de Najila sumiu após primeiro depoimento

Najila Trindade e Neymar. Foto: Reprodução de Internet

Najila Trindade e Neymar. Foto: Reprodução de Internet

Najila Trindade, que acusa o jogador Neymar de estupro e agressão, se apresentou na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo, nesta terça-feira (18), junto com seu novo advogado, Cosme Araújo Santos.

A Justiça determinou nesta segunda-feira (17) que ela entregasse o telefone celular para a polícia. Segundo Cosme Araújo, a modelo não entregou o telefone porque o aparelho não está mais com ela.

“Ela disse onde ficou o celular, ou no carro do ex-advogado ou na casa onde ela esteve depois do dia que ela esteve aqui”, afirmou. “Ela saiu para vir aqui prestar depoimento e quando saiu daqui ela foi levada para um hospital. Quando ela voltou não teve mais acesso ao celular”, disse o defensor de Najila.

O advogado afirmou ainda que sua cliente bateu em Neymar em resposta à agressão e estupro que teria sofrido no dia anterior no encontro em um hotel de Paris. “Ela bateu nele porque baiano é bicho arretado, bateu levou”, disse aos jornalistas.

Em depoimento prestado no início deste mês, Najila prometeu às autoridades que entregaria o celular até às 20 horas do dia 11 de junho. Como o prazo não foi cumprido, as autoridades da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo fizeram o pedido à Justiça para busca e apreensão para retirar o telefone no apartamento da modelo.

Najila afirma ter um vídeo de sete minutos em seu celular, gravado no segundo encontro com Neymar, em 16 de maio. Este seria a versão completa do vídeo que viralizou e mostrava a modelo dando tapas no atleta e reclamando sobre a noite anterior. As mensagens entre ela e o jogador também estariam no aparelho. O não-fornecimento do celular levou o advogado Danilo Garcia de Andrade a renunciar à causa da modelo.

Najila argumentou inicialmente que a gravação estaria em um tablet que sumiu depois de um suposto arrombamento em sua casa na semana retrasada. A administração do prédio nega o crime.

O novo advogado de Najila Trindade, Cosme Araújo, disse ao “UOL” que não tem conhecimento sobre o mandado e que desembarcará em São Paulo possivelmente esta semana. Como a investigação segue em segredo de justiça, a Polícia Civil não se manifestou sobre o cumprimento do mandado.

Leia também:

– Polícia de São Paulo acusa Najila Trindade de difamação por declaração à TV

Comentários




    gl