Carlos Bolsonaro é alvo de operação da PF que investiga espionagem ilegal

Carlos Bolsonaro. Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (29), operação para apurar suposto uso ilegal de sistemas da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro, quando Alexandre Ramagem dirigia o órgão.

Segundo o G1, um dos alvos da operação é o próprio filho do ex-presidente, Carlos Bolsonaro, vereador no Rio pelo Republicanos, que, até o momento, não se pronunciou sobre o assunto.

“Busca e apreensão é realizada para buscar possíveis destinatários de informações. Um dos locais apontados pela fonte da PF é a Câmara Municipal do Rio de Janeiro e assessores também seriam alvo da operação”, diz reportagem assinada pela jornalista Andréia Sadi.

Em decisão que deu início à investigação, na última quinta-feira (25), o ministro Alexandre de Moraes afirmou que o ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem, usou o órgão para fazer espionagem ilegal a favor da família do ex-presidente.

Apurações da PF apontam que a Abin teria sido “instrumentalizada” para monitorar ilegalmente uma série de autoridades e pessoas envolvidas em investigações, e também desafetos do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Comentários

 




    gl