Cão ajuda a localizar corpo do dono soterrado no Guarujá

Em meio as buscas por vítimas dos estragos causados pelas fortes chuvas no Guarujá, litoral paulista, um cachorro chamou a atenção por auxiliar o Corpo de Bombeiros a encontrar o corpo do seu dono.

O vira-lata cavava incansavelmente o barro e chorava bastante, o que chamou a atenção dos profissionais, que tentaram prestar socorro. O caso ocorreu um dia após os deslizamentos no Morro da Barreira do João Guarda.

Com a morte de seu tutor, o animal está disponível para adoção no Bem-Estar Animal da cidade. Não se sabe nome ou idade do cão. O nome da vítima fatal foi preservado.

Interessados em adoção podem procurar a Diretoria de Bem-Estar Animal de Guarujá para adotar ou fornecer um lar temporário este e outros animais que ficaram desabrigados. No total, foram recolhidos 24 animais pelo órgão entre terça e quarta-feira (4), sendo 11 gatos e 13 cães.

O órgão fica localizado na Rua Maria Lídia Rêgo Lima, 301, no bairro Jardim Conceiçãozinha, e para colaborar é preciso preencher uma ficha de cadastro e apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência.

Cão é resgatado após ser flagrado cavando local onde tutor foi soterrado em Guarujá, SP. Foto: Divulgação
Cão é resgatado após ser flagrado cavando local onde tutor foi soterrado em Guarujá, SP. Foto: Divulgação

Comentários




    gl