Campanha doa sapatinhos de crochê em maternidades municipais

Entrega de 'Sapatinhos do bem'. Foto: Divulgação

Entrega de ‘Sapatinhos do bem’. Foto: Divulgação

Resultado de uma das ações que integram a programação especial carioca do Mês das Mães, a campanha “Sapatinhos do Bem” – iniciativa da feira de artesanato Rio Artes Manuais em parceria com a Prefeitura do Rio – arrecadou 825 pares de sapatinhos de crochê, que começaram a ser distribuídos nesta quinta (17) em unidades da Secretaria Municipal de Saúde. Parte dos pequenos calçados foi entregue pela primeira-dama do município, Sylvia Jane Crivella, coordenadora da Obra Social Abrace o Rio, a mães na maternidade Leila Diniz, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, a maior de toda a rede municipal em volume de partos: 600 por mês.

“A Caçula levantou a ideia e nós abraçamos. E o mais bonito foi que a sociedade aderiu também. Mulheres que talvez a gente nem venha a conhecer pessoalmente se engajaram, fizeram os sapatinhos e nos mandaram. Hoje tivemos o privilégio de fazer uma doação simbólica pra as mães da Leila Diniz, em uma ação muito simples, singela, mas que transmite um amor muito grande”, disse Sylvia.

Organizada pelo Grupo Caçula, a Rio Artes Manuais lançou a campanha há três meses, disponibilizando em seu site um vídeo com o passo a passo para a produção dos sapatinhos a serem entregues em uma das lojas da rede. A ação foi incentivada também na décima-segunda edição da feira realizada em março no Centro de Convenções SulAmérica, onde voluntários fizeram as peças de crochê e mensagens de carinho para mães que tiverem bebês neste mês de maio nas maternidades da Prefeitura.

A entrega dos sapatinhos foi acompanhada pelo secretário municipal de Saúde, Marco Antônio de Mattos, e pelo diretor-geral da Rio Artes Manuais, Roberto Santos, que comentou a iniciativa:

“A Caçula tem um projeto social que é Rio Artes Manuais. E a cada ano, a gente procura dar um conteúdo e um contexto social e solidário. Essa campanha foi uma ação de solidariedade, desenvolvida em parceria com a prefeitura. E, de fato, as pessoas se engajaram. Muitas aprenderam a fazer os sapatinhos que estamos entregando na maternidade, com muito prazer e orgulho. É uma ação que realmente leva a esperança para esses bebês que estão vindo ao mundo”, enfatizou Roberto Santos, diretor-geral da Rio Artes Manuais.

Comentários

 




    gl