Cai número de mortes por coronavírus na Espanha e no Brasil só cresce

Uso de máscaras passa a ser obrigatório na cidade do Rio. Foto: PMRJ

Uso de máscaras pela população. Foto: PMRJ

A Espanha registrou nesta terça-feira 301 novas mortes por coronavírus. Esse é o menor número de mortes diárias desde 20 de março, confirmando a escalada descendente dessa estatística, que deixou um equilíbrio desde o início da epidemia de 23.822 mortes. Além disso, nas últimas 24 horas, 1.308 novas infecções foram registradas, elevando o número global para 210.773 casos positivos confirmados por PCR.

No outro lado da escala, o número de pacientes curados agora é de 102.548 pessoas, pois neste último dia registraram 1.673 novas descargas, superando pelo quinto dia consecutivo os pacientes curados pelas novas infecções.

Espanha entra em nova fase

Após os bons números das últimas semanas em que houve uma redução de infecções e mortes diárias, o governo do presidente socialista Pedro Sánchez planeja apresentar nesta terça-feira um plano para reduzir as medidas de restrição tomadas para parar a epidemia de coronavírus no país.

Até o momento, a única medida de alívio implementada é aquela que permite que crianças menores de 14 anos saiam por uma hora por dia nas proximidades de suas casas acompanhadas por um adulto com quem vivem. Além disso, nos últimos dias, especula-se que, a partir de 2 de maio, o restante da população possa sair para passear ou praticar esportes individualmente.

O restante das medidas, como a previsão de abertura de lojas e outras empresas, será anunciado quando o Conselho de Ministros realizado na terça-feira terminar e sujeitará a aplicação dessas medidas aos diferentes territórios que atendem a uma série de requisitos, como por exemplo, ter a capacidade de dobrar o número de leitos de UTI antes do surto da epidemia.

Já no Brasil cresce o número de casos. São 66.896 registros com 4.555 pessoas mortas.







Comentários

 




    gl