Caetano pede punição de bolsonaristas que insultaram Gilberto Gil

Caetano Veloso. Foto: Reprodução do YouTube

Caetano Veloso. Foto: Reprodução do YouTube

O cantor Caetano Veloso prestou solidariedade ao seu amigo e companheiro histórico de palco, Gilberto Gil, que foi insultado por um grupo que apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL) quando o artista estava no estádio Lusail para assistir ao jogo do Brasil x Sérvia, pela Copa do Mundo do Catar na última quinta-feira (24).

O momento foi registrado em vídeo, que foi divulgado pelo deputado André Janones (Avante) e compartilhado nas redes sociais.

“Meu irmão na música e na vida, Gilberto Gil, foi injuriado por bolsonaristas no Catar. Ele tem 80 anos e estava com sua esposa. Quero prestar solidariedade ao gênio Gil e dizer que nós, os artistas, assim como a verdadeira sociedade, esperamos que os criminosos sejam punidos”, cobrou Caetano em publicação feita no Twitter.

Gilberto Gil gravou um vídeo neste domingo (27) em suas redes agradecendo as mensagens de apoio. “Obrigado a todos pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio”, escreveu ele na legenda do post.

Comentários

 




    gl