Categories: Brasil

Buraco sem fundo: Presidente do INSS alerta para prejuízo por falta de recursos

Guilherme Gastaldello, presidente do INSS, o Instituto Nacional do Seguro Social, alertou o governo Federal na última sexta-feira (2) que o atendimento aos segurados e pensionistas pode ser impactado a partir de amanhã devido o bloqueio imposto ao orçamento deste ano.

“A falta dos recursos causará grave prejuízo ao funcionamento desta Autarquia, ocasionando suspensões de contratos, a partir da próxima quarta-feira, dia 07/12/2022, bem como deslocamentos de servidores de forma imediata, impactando, consequentemente, no atendimento à população e na prestação dos serviços essenciais do INSS”, informa trecho do comunicado.


Leia também:

+ A Fazenda: Os segredos bombásticos de Deolane sobre o reality da RecordTV

+ RecordTV se pronuncia sobre avisar Bárbara Borges da morte de avó


Pela proposta orçamentária aprovada ao Congresso Nacional, as despesas com benefícios somariam R$ 756,8 bilhões neste ano, mas diante da redução da fila dos benefícios, o montante vai atingir R$ 764,4 bilhões. Em nota, o INSS confirmou, porém, que os serviços continuam sendo prestados normalmente.

“O Ministério do Trabalho e Previdência e o INSS esclarecem que as restrições orçamentárias impostas neste fim de ano não ocasionarão interrupção dos serviços do INSS aos segurados. E que não haverá fechamento das unidades. O atendimento ao público está mantido. Reforçamos também que todos os pagamentos dos benefícios operacionalizados pelo INSS, como aposentadorias, pensões, benefícios por incapacidade, além dos assistenciais (como o BPC), entre outros, estão assegurados”.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Porta-bandeira agradece Terceiro Milênio por recebê-la em ‘momento muito difícil’

O ano de 2024 foi especial para Arthur Santos e Waleska Gomes. Contratados em setembro do ano passado como o primeiro…

15 minutos ago
  • Televisão

Luiz Bacci solta notícia bombástica sobre Davi e Mani; assista

Luiz Bacci solta notícia bombástica sobre Davi e Mani; assista. Apresentador da RecordTV divulgou informação em vídeo nas redes sociais…

14 horas ago
  • Entretenimento

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Bastidores. Em novo vídeo divulgado pela marca de joias brasileira com mais de 60 anos no mercado, a mãe de…

16 horas ago
  • Entretenimento
  • Música

Air Supply: sucessos românticos emocionam público no Rio

Música. A banda australiana Air Supply, que já vendeu 10 milhões de discos somente nos Estados Unidos, completará no ano…

16 horas ago
  • Rio de Janeiro

Museu de Arte do Rio participa de exposição na ONU

Rio. Na última terça-feira (16), a Organização das Nações Unidas inaugurou a exposição “Atlântico Vermelho”, com 60 obras de 22…

16 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio 2025: Conheça todos os enredos do Grupo Especial divulgados até aqui

Rio 2025: Conheça todos os enredos do Grupo Especial divulgados até aqui: Rio. Na noite desta sexta-feira (19), a Acadêmicos…

16 horas ago