Agência da Previdência Social do INSS. Foto: Divulgação - INSS
Guilherme Gastaldello, presidente do INSS, o Instituto Nacional do Seguro Social, alertou o governo Federal na última sexta-feira (2) que o atendimento aos segurados e pensionistas pode ser impactado a partir de amanhã devido o bloqueio imposto ao orçamento deste ano.
“A falta dos recursos causará grave prejuízo ao funcionamento desta Autarquia, ocasionando suspensões de contratos, a partir da próxima quarta-feira, dia 07/12/2022, bem como deslocamentos de servidores de forma imediata, impactando, consequentemente, no atendimento à população e na prestação dos serviços essenciais do INSS”, informa trecho do comunicado.
+ A Fazenda: Os segredos bombásticos de Deolane sobre o reality da RecordTV
+ RecordTV se pronuncia sobre avisar Bárbara Borges da morte de avó
Pela proposta orçamentária aprovada ao Congresso Nacional, as despesas com benefícios somariam R$ 756,8 bilhões neste ano, mas diante da redução da fila dos benefícios, o montante vai atingir R$ 764,4 bilhões. Em nota, o INSS confirmou, porém, que os serviços continuam sendo prestados normalmente.
“O Ministério do Trabalho e Previdência e o INSS esclarecem que as restrições orçamentárias impostas neste fim de ano não ocasionarão interrupção dos serviços do INSS aos segurados. E que não haverá fechamento das unidades. O atendimento ao público está mantido. Reforçamos também que todos os pagamentos dos benefícios operacionalizados pelo INSS, como aposentadorias, pensões, benefícios por incapacidade, além dos assistenciais (como o BPC), entre outros, estão assegurados”.
Tá chegando a hora! Nos dias 19 e 20 de fevereiro as doze escolas de samba do Grupo Especial carioca…
Considerada uma das favoritas no pré-Carnaval de 2022, a Dom Bosco de Itaquera terminou a apuração na sexta colocação. Para…
O cantor de rap Otavio Tavares, conhecido como T Jotta, morreu, vítima de uma infecção bacteriana. A morte do jovem…
O ex-tenista Flávio Saretta publicou vídeo, visivelmente emocionado, nesta quarta-feira (8), em suas redes sociais , relatando ter descoberto uma…
A Prefeitura do Rio quer fazer dos desfiles deste ano o Carnaval da inclusão para quem tem deficiência auditiva. Para…
VÍDEO: Larissa e Fred são atacados por brothers e sister é chamada de 'piranha' e 'cachorra' Durante conversa no quarto…