Bruno Covas anuncia fim do rodízio ampliado em São Paulo

Trânsito em São Paulo. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Trânsito em São Paulo. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O prefeito Bruno Covas anunciou a retomada do rodízio tradicional de carros na cidade a partir desta segunda-feira (18). A informação foi divulgada em coletiva de imprensa virtual, na manhã deste domingo (17).

“Vamos publicar na edição extra do Diário oficial deste domingo a retomada do rodízio tradicional a que estamos acostumados”, afirmou o prefeito de São Paulo.

Segundo o prefeito, a medida ampliada e mais restritiva não surtiu o efeito esperado no índice de isolamento da cidade, que se manteve abaixo do esperado pela gestão municipal.

“Houve apenas uma pequena melhora no único índice que temos. Comparado a sexta-feira dia 8 com a sexta-feira dia 15, subimos apenas dois pontos percentuais, passando de 46 para 48, mantendo-se abaixo de 50%”, acrescentou.

A Prefeitura de São Paulo decretou um rodízio de carros mais ampliado e restritivo na cidade na última segunda-feira (11).

O rodízio funcionava durante o dia inteiro, com um dia podendo circular apenas veículos com placas finais pares e no outro somente veículos com placa final ímpar.

A medida foi alvo de muitas críticas de especialistas porque os índices seguiram semelhantes aos contabilizados anteriormente, quando o governo já se preocupava com o desrespeito à quarentena na cidade. Segundo o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, a capital registrou, até o momento, 2.776 óbitos confirmados pela Covid-19. Outras 3.143 mortes são consideradas suspeitas. Já o número de casos confirmados é de 38.479. Os casos suspeitos são 135.438.

De acordo com o secretário, entre os dias 9 de abril e 15 de maio, houve um aumento de 432% no número de mortes em São Paulo. Dos 840 leitos criados pela Prefeitura para o tratamento de casos de coronavírus, 89% estavam ocupados.











Comentários

 




    gl