Brumadinho: buscas são retomadas; número de mortos chega a 60

Equipe de resgate em Brumadinho (MG). Foto: Reprodução de TV

Equipe de resgate em Brumadinho (MG). Foto: Reprodução de TV

O trabalho de resgate por vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho (MG) continuam nesta segunda-feira (28). Autoridades confirmaram 60 mortos e 292 desaparecidos, da tragédia que aconteceu na última sexta-feira (25).

Segundo o comandante da operação do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Eduardo Angelo, informou que a possibilidade agora de encontrar sobreviventes é pequena, mas não descartou a possibilidade. “A literatura que trata desse assunto demonstra que, a partir de 48 horas de empenho, a chance de encontrar vida é bem pequena. Existe? Já aconteceu? Sim, já teve gente soterrada por mais de 30 dias, só que normalmente é um ponto fora da curva”, disse em reunião com moradores.

Um dos pontos de trabalho de buscas é no local onde um ônibus está soterrado. A quantidade de vítimas no veículo não foi confirmada.

Uma pousada da região também foi atingida. De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, a força da lama arrastou a pousada. A estimativa é que havia 35 pessoas no local.

De acordo com Aihara, o refeitório onde estavam funcionários da Vale também foi movido pela lama e pode ter ido parar “quilômetros à frente”.

Reforço

Um grupo de cerca de 130 militares médicos, engenheiros, bombeiros e técnicos de Israel começa a trabalhar nesta segunda nas operações de resgate na região de Brumadinho. Os israelenses trouxeram equipamentos para rastreamento, com capacidade de captação de imagens e detectores de vozes e ecos para busca de sobreviventes.

Comentários

 




    gl