Briga por uso de máscara termina com assassinato de comerciante a tiros

Máscara. Foto: Pikist

Uma discussão por uso de máscara e aglomeração em um mercado motivou o assassinato a tiros de um comerciante de 24 anos em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, na noite desta segunda-feira (22).

De acordo com informações de familiares, a vítima teria pedido para o autor usar máscara ao entrar no estabelecimento e para que não aglomerasse diante do local para beber com os amigos. Contrariado, ele voltou horas depois e disparou contra Daniel Pereira.

A Polícia Militar foi acionada logo após às 19h e seguiu para o bairro Alto São Bento. O jovem, sem qualquer passagem policial, foi atingido na região do pescoço e atendido pelos bombeiros. Ele ficou caído na calçada, inconsciente, e chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme a PM, o suspeito chegou em um Fiat Uno acompanhado de outro homem. Testemunhas relataram aos agentes que durante o dia três homens que queriam comprar bebidas alcoólicas tentaram entrar no mercado sem máscara.

O delegado Diogo Medeiros, que investigará o caso, complementa que Daniel, filho do dono do local, teria pedido para que os clientes usassem o item pois corria o risco de pagar multa, já que há obrigatoriedade em todo o Estado devido à pandemia.

Eles também tentaram beber em frente ao mercado, mas a vítima reclamou da aglomeração. Durante as solicitações um dos homens teria arremessado uma lata em Daniel antes de deixar o lugar. Mais tarde, dois retornaram. Um deles atirou quatro vezes em direção a Daniel, sendo que ao menos um dos disparos o atingiu na região do pescoço.

De acordo com a PM, apesar das buscas, ninguém foi localizado. A Polícia Civil investigará a autoria e motivação.

Comentários

 




    gl