Brasil vence Itália e Marta se torna a maior artilheira dos Mundiais

Marta se torna a maior artilheira dos Mundiais. Foto: CBF

Marta se torna a maior artilheira dos Mundiais. Foto: CBF

O Brasil garantiu hoje sua vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019. Em partida realizada no Stade du Hainaut, em Valenciennes na França, pela terceira rodada do Grupo C, a seleção brasileira derrotou a Itália por 1 a 0.

O gol da vitória foi marcado de pênalti de Marta no segundo tempo. No outro jogo do grupo, a Austrália bateu a Jamaica por 4 a 1 em Grenoble, se confirmando nas oitavas.

Mesmo com a derrota, as italianas asseguraram a liderança do grupo com saldo de gols de (5). Austrália e Brasil empataram também no mesmo critério (3), no entanto, as australianas levaram vantagem nos gols marcados (8 a 6); assim, as brasileiras avançaram à próxima fase como as terceiras colocadas. Agora, o Brasil deve enfrentar a França (provavelmente) ou Alemanha na próxima fase.

Marta se torna a maior artilheira dos Mundiais

Marta fez história mais uma vez. Com o gol marcado diante da Itália levou a camisa 10 ao posto de maior artilheira da história da Copa do Mundo, entre homens e mulheres. No torneio feminino, a “Rainha” já balançou as redes em 17 ocasiões, uma a mais que o alemão Miroslav Klose na disputa masculina.

Esta é a segunda vez que Marta balança as redes na edição 2019 da Copa do Mundo. Vinda de lesão, a camisa 10 abriu o placar para a Seleção Brasileira de pênalti na derrota para a Austrália, por 3 a 2, na segunda rodada.

Na lista de artilheiras, Marta é seguida pela alemã Birgit Prinz e a americana Abby Wambach, ambas com 14 gols e já aposentadas. Na sequência está a também americana Michelle Akers, que disputou seu último Mundial em 1999, com 12 gols, A única ainda em atividade dentre as principais goleadoras é Cristiane, que tem os mesmos 11 gols de Sun Wen (China) e Bettina Wiegmann (Alemanha).

Comentários




    gl