Brasil fora, Argentina dentro; a sexta-feira da Copa do Mundo no Catar 2022

Copa do Mundio 2022. Foto: Fifa - Divulgação

Copa do Mundio 2022. Foto: Fifa – Divulgação

A sexta-feira (9) foi de sabor amargo para o torcedor brasileiro. Brasil, eliminado. Horas depois, também nos penaltis, a grande rival Argentina, passou de fase e pega justamente a Croácia, algoz da Seleção.


Leia também:

+ Internado, Pelé relembra promessa feita ao pai na Copa de 1958

+ Tiago Leifert detona Casagrande: ‘Se você tem alguma prova, fico no aguardo’


O Brasil perdeu nos pênaltis para a Croácia por 4 a 2 após o empate em 1 a 1 na prorrogação. A Seleção Brasileira abriu o placar com Neymar, no fim do primeiro tempo do tempo extra mas tomou o gol de empate de Petkovic nos minutos finais da etapa final, levando para a disputa para os pênaltis.

Rodrygo e Marquinhos erraram suas batidas, enquanto os croatas acertaram todas as cobranças e avançaram à semifinal para enfrentar a Argentina.

Com o fracasso nesta Copa, o tabu continua. Desde a conquista do penta, em 2002, o Brasil foi eliminado nas quartas quando enfrentou europeus. Foi assim em 2006 (França), 2010 (Holanda), 2018 (Bélgica) e, agora, em 2022.

+ adeus melancólico

O técnico Tite confirmou, logo após a eliminação no Catar, sua despedida da Seleção Brasileira. Ele se disse em “paz consigo mesmo” ao fim do ciclo. Foram seis anos à frente da equipe e ele encerra sua passagem com 81 jogos.

Contratado em 2016, Tite não conseguiu o hexacampeonato mundial e foi eliminado nas duas Copas que disputou, ainda na fase de quartas de final. Em 2018, perdeu por 2 a 1 para a Bélgica, e agora ficou no 1 a 1 com a Croácia, depois perdeu nos pênaltis por 4 a 2.

+ vitória dos hermanos

Para piora o sentimento dos torcedores brasileiros, a Argentina está na semifinal da Copa do Mundo. Uma classificação com roteiro para deixar marcado na memória. Tudo parecia definido no tempo regulamentar, com gols de Messi e Molina para os argentinos, quando a Holanda buscou o empate por 2 a 2, com gols de Weghorts.

A decisão passou para a prorrogação, onde persistiu o empate, e posteriormente aos pênaltis, onde o brilho do goleiro Emiliano Martínez – com duas defesas – garantiu a classificação, por 4 a 3.

Comentários

 




    gl