Brasil e Deus: Leonardo Boff explica erro teológico e social do slogan bolsonarista

Leonardo Boff. Reprodução de vídeo

Leonardo Boff. Reprodução de vídeo

Leonardo Boff foi o entrevistado da semana do “Provoca”, programa da TV Cultura de São Paulo, comandado por Marcelo Tas.

Teólogo, escritor, filósofo e professor universitário, ficou conhecido nacional e internacionalmente por ser um dos expoentes da teologia da libertação no Brasil, além de sua luta na defesa dos direitos dos pobres e excluídos.

Foi membro da Ordem dos Frades Menores (franciscanos) e atualmente é professor emérito de Ética, Filosofia da Religião e Ecologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Num dos momentos da entrevista, o professor explicou os equívocos do slogan bolsonarista “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, sob a ótica teológica, ao envolver a espiritualidade, e sociológica, ao encaixar o país no contexto global.


Leia também:

+ Tratando lesão na Copa, Danilo faz desabafo sobre verdadeiros heróis brasileiros

+ Veja dias e horários dos jogos do Brasil na Copa 2022 até a final


Ainda falando sobre os estragos causados pelo radicalismo na discussão política no país nos últimos anos com a ascensão de lideranças de uma direita extremista, Boff considerou que a tendência é de que os laços e relações entre as pessoas, rompidos por conta do clima de ódio e intolerância, inclusive no seio das famílias, sejam retomados por serem maiores que as divergências neste campo (assista este trecho):

Comentários

 




    gl