Bolsonaro diz que vai colocar jornalista no Ibama como ‘raça em extinção’

Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução de Internet

Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução de Internet

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar à imprensa nesta segunda-feira (6). Após demonstrar irritação com uma reportagem do UOL que informou que o então deputado teria usado dinheiro do fundo eleitoral para sua campanha em 2014, Bolsonaro afirmou que jornalista “é uma raça em extinção”.

“Quem não lê jornal não está informado. E quem lê está desinformado. Tem de mudar isso. Vocês são uma espécie em extinção. Eu acho que vou botar os jornalistas do Brasil vinculados ao Ibama . Vocês são uma raça em extinção”, atacou o presidente.

A matéria publicada pelo UOL no último final de semana apontou que Jair Bolsonaro usou parte do dinheiro destinado ao PP, então seu partido, para a sua campanha de 2014. Em sua defesa, o agora presidente afirmou que o fundo eleitoral foi criado em 2017. Em 2014, porém, já era usado financiamento público para campanhas,
porém com valores menores.

O presidente ainda disse que cancelou as assinaturas de jornais do Planalto e não lê mais as publicações “porque envenena a gente”.

“Porque envenena a gente ler jornal. Chega envenenado. Hoje, a Folha fez um comunicado, apelando ali para assinar, que a Folha sabe exatamente do corte entre a mentira e a verdade. Verdade, sabe exatamente o corte, só que usa a mentira. Essa é a imprensa brasileira, que eu não quero isso para a imprensa”, disse, referindo-se à campanha publicitária de assinaturas do jornal.

Não é a primeira vez que o presidente ataca à imprensa. Bolsonaro já fez duras críticas ao jornal Folha de São Paulo e ao grupo Globo, a quem chegou a chamar de perseguidor. Jornalistas são alvos constantes do presidente em coletivas.

Comentários

 




    gl