Bolsonaro retira sonda nasogástrica; alta está prevista para quinta-feira

Jair Bolsonaro internado em hospital. Foto: Reprodução/Twitter/Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro internado em hospital. Foto: Reprodução/Twitter/Jair Bolsonaro

Com boa aceitação da dieta líquida, o presidente Jair Bolsonaro não precisa mais da sonda nasogástrica que utilizava para o tratamento de uma obstrução intestinal.

A informação de melhora consta no novo boletim médico do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde o chefe do executivo está internado, divulgado no fim da tarde desta terça-feira (4).

Assinaram a nota Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião-chefe; Leandro Echenique, cardiologista do presidente; Ricardo Camarinha, Cardiologista da presidência; Antonio Antonietto, diretor médico do Hospital Vila Nova Star e Dr. Pedro Loretti, diretor geral do Hospital Vila Nova Star.

Apesar de Flavio Bolsonaro ter dito que seu pai pode ter alta médica “a qualquer momento”, dando a entender que a liberação do presidente estaria prestes a acontecer, a previsão da equipe médica que o assiste é outra. Segundo o jornalista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, a alta deve acontecer na quinta-feira (6).

Em Brasília, um ministro que tem assento no Palácio do Planalto confirmou que recebeu informações dos médicos e que na sexta-feira Bolsonaro já estaria em Brasília.

É a segunda vez em seis meses que o presidente é internado em São Paulo por conta de dores abdominais. Em julho de 2021 ele teve alta após cinco dias com diagnóstico de obstrução intestinal.

Leia também:

+ Foto de Bolsonaro e acompanhantes sem máscara no hospital revolta web

Comentários

 




    gl