Bolsonaro reforça aliança com o Centrão e muda líder do governo na Câmara

Ricardo Barros. Foto: Agência Brasil – Valter Campanato

O presidente Jair Bolsonaro substituiu nesta quarta-feira (12) o líder do governo na Câmara. Quem assume é o deputado Ricardo Barros (PP-PR), que divulgou a informação por meio do Twitter. Com a mudança, deixa o cargo o deputado Vitor Hugo (PSL-GO), que atuou na liderança do governo na Câmara desde o início do mandato de Bolsonaro.

“Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança do convite para assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados com a responsabilidade de continuar o bom trabalho do Líder Vitor Hugo, de quem certamente terei colaboração. Deus me ilumine nesta missão”, disse Ricardo em publicação no Twitter.

Ricardo Barros foi ministro da Saúde no governo Michel Temer e é do Progressistas, partido de Arthur Lira, do Centrão, que está cada vez mais próximo do presidente da República. A escolha de um deputado do grupo para a liderança do governo reforça essa aliança.

Atualmente, o conjunto de siglas tem integrado formalmente a base de apoio ao governo de Jair Bolsonaro. A mudança retira o PSL, ex-partido do presidente, do protagonismo das articulações políticas na Câmara. Historicamente, o apoio do Centrão assegura a aprovação de pautas relevantes para o governo no Congresso.

*Com informações da Agência Brasil










Comentários

 




    gl