Bolsonaro rebate ministro indicado sobre exame para médicos

Jair Bolsonaro. Foto: Patrick Rodrigues/Agencia RBS

O presidente eleito Jair Bolsonaro criticou uma declaração do ministro indicado para ocupar a pasta da Saúde. Para Bolsonaro, a proposta de Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) sobre a criação de um exame de proficiência para médicos seria prejudicial.

Mandetta havia dito em uma entrevista ao jornal “O Globo”, que o Congresso deveria debater a criação de uma prova para os médicos brasileiros. O futuro ministro da Saúde chegou a comparar o Brasil com outros países. “No mundo inteiro, depois do término da escola, o médico volta em cinco anos para uma recertificação”, afirmou ao jornal.

Jair Bolsonaro não gostou da declaração do ministro indicado. De acordo com publicação do portal “UOL”, o presidente eleito declarou ser “contra revalida para médicos brasileiros”.

“[Luiz Henrique Mandetta] está sugerindo o revalida com certa periodicidade, mas eu sou contra porque vai desaguar na mesma situação que acontece com a OAB [Ordem dos Advogados do Brasil]”, afirmou Bolsonaro.

A crítica do futuro presidente da República é sobre a quantidade de pessoas reprovadas no exame da OAB. De acordo com o pensamento de Bolsonaro, o mesmo poderia acontecer caso uma prova de proficiência fosse aplicada para os formados em medicina, ou seja, médicos poderiam ser impedidos de exercer a profissão caso não fossem aprovados na prova.

Comentários

 




    gl