Bolsonaro prepara desfile de tanques no dia da votação da PEC do voto impresso

Tanques estacionados. Foto: Reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro vai receber nesta terça-feira (10) militares que participarão de um desfile em Brasília de veículos blindados, armamentos e outros equipamentos da Força de Fuzileiros da Esquadra.

Segundo a Marinha, o comboio partiu do Rio de Janeiro e passará pela capital federal, a caminho do Campo de Instrução de Formosa (CIF).

Ao passar pelo Palácio do Planalto, serão entregues convites ao presidente Bolsonaro e ao ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, para comparecerem à Demonstração Operativa, que ocorrerá no dia 16 de agosto, em Formosa.

A Operação Formosa é o maior treinamento militar da Marinha no Planalto Central. Este ano, a operação vai contar também com a participação do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.

Serão mais de 2,5 mil militares com a participação de carros de combate, aeronaves, veículos anfíbios e de artilharia, além de lançadores de foguetes. Apesar de ocorrer anualmente desde 1998, é a primeira vez que os tanques passarão pelo centro de Brasília.

Jair Bolsonaro em desfile. Foto: Marcos Corrêa/PR

O desfile vai ocorrer no mesmo dia em que está agendada a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) do voto impresso no plenário da Câmara dos Deputados.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, atende aos apelos tanto da oposição quanto do vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, que almejam retirar o assunto da pauta da Casa o mais rapidamente possível, para que os deputados possam se preocupar com matérias consideradas mais importantes.

Para ser aprovada, a PEC, de autoria da deputada Bia Kicis, do PSL, terá de obter o apoio de três quintos dos parlamentares, ou seja, no mínimo 308 deputados, em dois turnos de votação. Depois disso, precisará ser apreciada pelo Senado e conseguir, no mínimo, 49 votos, também em dois turnos de votação. A maioria dos líderes é a favor de que a proposta possa ter uma definição o quanto antes.

Leia também:

+ Bolsonaro admite derrota do voto impresso: ‘Barroso apavorou parlamentares’

+ Seguranças obrigam homem negro a tirar a roupa durante revista em supermercado; assista

Comentários

 




    gl