Bolsonaro pede que baderneiros desbloqueiem rodovias: ‘Não é legal’

Jair Bolsonaro. Reprodução de vídeo

O candidato derrotado ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PL), gravou vídeo na noite desta quarta-feira (2) e pediu para que seus seguidores desbloqueiem as rodovias do país, que estão ocupadas desde a noite do último domingo (assista ao vídeo):


Leia também:

+ Vídeo: Os desdobramentos da eleição de Lula, por Sidney Rezende

+ Novo mundo: presidente do Egito convida Lula para conferência do clima


A arruaça registrada em diversos estados brasileiros compromete o deslocamento de milhões de pessoas, para o trabalho, atendimento médico e abastecimento.

A ocupação de via pública fere o artigo 5º, inciso XV, da Constituição Federal, que estabelece que “é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens”. Também o artigo 95 do Código de Trânsito diz que “nenhuma obra ou evento que possa perturbar ou interromper a livre circulação de veículos e pedestres, ou colocar em risco sua segurança, será iniciada sem permissão prévia do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via. A inobservância do disposto neste artigo será punida com multa que varia entre cinqüenta e trezentas UFIR, independentemente das cominações cíveis e penais cabíveis”.

Com quase quatro dias de atraso, Bolsonaro finalmente se dirigiu aos seus eleitores diante do caos instalado no país, com transtornos e prejuízos bilionários para a economia. “Por favor, não pensem mal de mim. Eu quero o bem de vocês. Ao longo desse tempo todo, à frente da presidência, colaborei para ressurgir o sentimento patriótico, o amor à pátria, as nossas cores verde e amarelo, defesa da família, defesa da liberdade. Não vamos jogar isso fora. Vamos fazer o que tem que ser feito. Estou com vocês”, disse.

 

Comentários

 




    gl