Bolsonaro passa mal e é internado com suspeita de obstrução intestinal

Jair Bolsonaro. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Jair Bolsonaro. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro teve que interromper as férias em Santa Catarina e voou às pressas para São Paulo na madrugada desta segunda-feira (3) onde passará por exames no hospital Vila Nova Star.

Em entrevista ao UOL, o médico Antônio Luiz Macedo confirmou que há suspeita de nova obstrução intestinal – tecnicamente chamada de “suboclusão intestinal”.

“Ele fará tomografia e mais exames para sabermos o que há no abdômen. Ainda não sabemos, mas pode ser causado, por exemplo, por um alimento mal mastigado, entre outros fatores”, disse o profissional que já operou Bolsonaro após a facada em setembro de 2018.

O presidente estava em São Francisco do Sul, no estado catarinense, desde o dia 27 de dezembro. Junto com a primeira-dama Michelle e uma comitiva presidencial, ele embarcou num helicóptero da Força Aérea Brasileira por volta da meia-noite desta segunda-feira, seguiu para Joinville e de lá para São Paulo. Extra-oficialmente, ele passou mal entre o domingo (2) e esta segunda-feira (3).

Críticas em férias

Bolsonaro vem sendo criticado por não ter interrompido as férias para acompanhar de perto a situação das chuvas na Bahia, onde mais de 471 mil pessoas foram afetadas e 136 cidades declararam estado de emergência. O presidente chegou a declarar que não estava disposto a interromper suas férias para visitar o estado nordestino.

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com Bolsonaro pousou no início da madrugada em Congonhas. De lá, a comitiva com o presidente foi direto para o Hospital Vila Nova Star.

O presidente não tinha agenda oficial para esta segunda-feira. O único compromisso já divulgado por Bolsonaro nesta semana é no dia 5 de janeiro, quando pretende participar de uma partida de futebol beneficente com cantores sertanejos em Buriti Alegre, Goiás.

Bolsonaro foi internado pela última vez em 14 de julho de 2020 para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele teve alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), quatro dias depois.

Leia também:

+ Governador Cláudio Castro testa positivo para Covid-19 pela segunda vez

Comentários

 




    gl