Bolsonaro mente sobre lockdown em Araraquara e prefeito rebate

Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/YouTube.

Através das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez referência ao lockdown decretado pelo prefeito Edinho Silva (PT) na cidade de Araraquara.

“Nesse momento, comboio parte da CEAGESP rumo a Araraquara/SP, levando alimentos para aqueles vitimados pela política do ‘fique em casa que a economia a gente vê depois'”, disse Bolsonaro no Twitter.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da “Folha de S. Paulo”, o prefeito afirmou que Bolsonaro poderia, sim, ajudar as pessoas que têm fome –mas sem humilhá-las publicamente. Ele também informou que a distribuição de alimentos na cidade é recorrente e não é causada pelo lockdown implantado por sua gestão.

“Agradeço qualquer ação na minha cidade de combate à fome. Nós já estamos fazendo isso, e não é de hoje”, declarou Edinho.

“Mas o presidente Jair Bolsonaro poderia fazer isso sem humilhar as pessoas, sem que elas ficassem em uma fila indiana por horas, no meio da rua, de madrugada, ou durante o dia, debaixo do sol, sem água, para pegar uma sacola de alimentos”, declarou, ressaltando que a ação do Ceagesp durou apenas um dia.

Ainda segundo Edinho, a forma mais efetiva de Bolsonaro ajudar “é utilizando a rede de assistência, as entidades credenciadas e reconhecidas pelo governo federal, que fariam a entrega dos alimentos na casa das pessoas. Não será colocando famílias vulneráveis expostas em fila indiana que resolveremos o problema.”

Comentários

 




    gl