Bolsonaro incentiva menina de 10 anos a retirar máscara em evento; assista

Bolsonaro pede para criança retirar a máscara em evento no RN. Foto: Reprodução/TV Brasil

Em cerimônia alusiva à visita técnica à Barragem de Oiticica, em Jucurutu, no Rio Grande do Norte, o presidente Jair Bolsonaro acenou para que uma criança retirasse a máscara de proteção contra a Covid-19. O uso do equipamento é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), principalmente, em ambientes com muitas pessoas.

Ao começar a recitar um poema próprio, Fábia Larissa Dantas, de 10 anos de idade, que subiu ao palco, foi aconselhada pelo mandatário a retirar a máscara, o que foi cumprido.

Assista:

Segundo reportagem do UOL, Bolsonaro também voltou a atacar o trabalho da imprensa, três dias depois de atacar uma repórter da TV Vanguarda, filial da Rede Globo no interior de São Paulo.

“Eu não tenho que dar entrevistas. Eu não tenho que responder perguntas de muitos idiotas”, afirmou em meio às criticas sobre as acusações e suspeitas com relação aos contratos para a aquisição da vacina Covaxin.

O Ministério Público Federal (MPF) apura indícios de crime na compra feita pelo Ministério da Saúde de 20 milhões de doses da vacina indiana Covaxin. O governo comprou o imunizante produzido pela farmacêutica indiana Bharat Biotech por um valor 1.000% maior do que o estimado pela própria empresa seis meses antes.

Os casos registrados de Covid-19, no estado do Rio Grande do Norte, já passaram de 328 mil, com 6,5 mil mortos. A informação é de quarta-feira (23), do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Comentários

 




    gl