Bolsonaro diz que ensino superior deve permanecer no Ministério da Educação

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou  que a gestão do ensino superior deverá permanecer no Ministério da Educação.

Nas últimas semanas foi cogitada a possibilidade da gestão das universidades e institutos federais serem transferidos para o Ministério da Ciência e Tecnologia, para o qual já foi indicado o astronauta, Marcos Pontes.

A declaração foi dada por Bolsonaro antes de seu encontro com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Batista Brito Pereira. Ele também esteve com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber.

Jair Bolsonaro chegou a Brasília nesta terça-feira (13). Durante a manhã, ele despachou com assessores e futuros ministros no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), onde está funcionando o governo de transição.

Assim que chegou a Brasília, Bolsonaro anunciou, por meio de publicação no Twitter, a indicação do general da reserva do Exército Fernando Azevedo e Silva para assumir o Ministério da Defesa.

O presidente eleito negou que a escolha tenha sido uma “sugestão” do presidente do STF, Dias Toffoli, a quem o general assessora atualmente.

Comentários

 




    gl